quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pré big chop ▎ Trabalhando o psicológico

Oiss pessoas lindas! Tudo bom com vocês?
Primeiramente me desculpem a ausência pois eu andei pouco doente esses últimos dias - além da correria, semana de prova, trabalho de campo... -, como eu já disse, tentarei deixar no máximo 3 post por dia quando eu tiver assunto para postar rs.
no meu último post eu falei sobre eu ter retirado as minhas tranças Box Braid na sexta dia 22/04 e no dia 23/04/2016 (sábado) eu cortei meu cabelo.

Gostaram? Ainda não foi meu BC! Eu tentei gravar mas meu cell não tinha memória e ninguém no salão tinha celular com câmera boa.



  • Polianna, por que o título do post é "Pré Big-Shop trabalhando o psicológico"?
R: Bom, meu cabelo estava ficando bem grandinho e eu cortei ele a cima do pescoço mais ou menos no pé do ouvido praticamente, porém para eu não me assustar ou estranhar com o tamanho do cabelo e isso acabar afetando minha autoestima,  eu resolvi cortar aos poucos.

Para as mulheres que tem aquele PAVOR da tesoura mas querem se submeter ao BC para retirar as químicas é bom já ir fazendo isso.Vão repicando um pouco o cabelo, corta um pouco a cada 2 meses até acostumar.
Eu repiquei o meu TODO além de ter cortado bastante também - meu cabelo estava cerca de 16cm a baixo do ombro-. Admito que gostei mas não me contentei devido a química que ainda tem e não vou sossegar enquanto eu não tira-la do meu cabelo.

É LIBERTADOR cortar o cabelo quando você decide de verdade passar por esta transição capilar para ter o cabelo natural de volta, é viciante também -quanto mais você corta, mais quer cortar.


  • Reação das pessoas que convivo:
Sobre a reação, podemos dizer que teve de várias formas. Mas os principais comentários foram:
  1.  -Ahm, legal. Melhor do que aquelas tranças.
  2. Nossaaaa, bem melhor do que aquele treco (no caso, as tranças).
  3. Graças a Deus tirou aquele trem rastafari.
Enfim... Algumas pessoas não perdem a oportunidade de serem desagradáveis.
Mas também teve:
  1. Tá maravilhoso de qualquer jeito!
  2. Lindo, deixou seu semblante mais maduro e delicado ao mesmo tempo.
Eu sinceramente não estou nem um pouco importando com os comentários maldosos. Alguns pediram para eu voltar a relaxar, imploraram para eu usar chapinha e teve até mesmo aqueles que falaram:
  1. Cabelo ruim! Ridículo de qualquer jeito.
  2. Corte de "doninha". 
Como as pontas estão lisas ainda eu tenho que ficar fazendo texturização, portanto elas estão onduladas como viram na foto. Vou ver se compro alguns bigodim ou bobs e falo aqui no blog os resultados.

 Motivos para desanimar não falta mas quando você decide de coração que você realmente quer, não há comentário que desanime. Eu não me arrumo para as pessoas, eu me arrumo para mim mesma.
A uns 2 meses atrás eu me importava muito se o que eu iria usar fosse agradar ou não as pessoas e não ligava para o que EU realmente achava.
Eu me sinto melhor, eu vivo melhor, eu estou sendo eu mesma depois de tantos anos querendo ser igual fulano ou cliclano...

Então é só isso lindas crespas, bjsss *o*