segunda-feira, 9 de maio de 2016

Permanente afro. O que é?

Olá queridas cacheadas.
Hoje o papo é sobre o permanente... A F R O.


Desculpem a demora para postar mas este post estava pronto desde a semana passada, porém eu tive de fazer um viagem e não tive como entrar para postar.

  • O que é permanente afro?
"O permanente afro é um procedimento que dá mais forma aos cachos, dando praticidade, leveza e versatilidade ao cabelo, e é a opção ideal para quem deseja um visual mais natural e muito belo ao mesmo tempo." sic
  Enfim, como eu já disse no meu post sobre a minha história capilar ( nesse link aqui oh -> http://mineiracrespa.blogspot.com.br/2016/04/o-inicio-de-tudo-dos-cachos-ao.html), eu já fiz o permanente afro uma vez e ficou bom, eu gostei muito mas isso não quer dizer que fiquei satisfeita.

Minhas pontas eram TOTALMENTE lisas e ficaram com umas ondulações bem naturais (nada daqueles cachos definidinhos da propaganda).

... Não sei se vocês sabem mas o permanente TEM ALISANTE/RELAXANTE - claro que uma dose um pouco fraca-. Pelo menos foi o que a cabeleireira que fez em mim disse.

No dia que eu fiz eu senti aquele mesmo cheirinho de alisante até que não aguentei e resolvi perguntar a cabeleireira e ela me informou o seguinte:
Para as pessoas que já usaram relaxamento, lembram de quando após passar o produto a cabeleireira passava um pente fino penteando bem esticadinho mecha por mecha? Ai ficava aquele "efeito boi lambeu".
Pois é! Com o permanente afro é o mesmo procedimento mas a diferença está na parte que ao invés do pente fino em cada mecha, usa-se uns bobs ou bigodim no cabelo para dar formato permanente as ondulações.
Esse procedimento é feito por sessões a cada um ou dois meses o que eu não concordo muito pois acho este tipo de química muito agressiva ao cabelo. (Graças a Deus eu fiz só uma sessão)
Pelo menos foi isso que ela (a cabeleireira) me explicou!

Na minha opinião, eu acho que permanente afro pode ser sim uma solução para quem quer cachear as pontas alisadas, PORÉM eu não faria novamente já que eu quero meu cabelo com os cachos que ele já tem naturalmente. Isso é uma questão muito pessoal, como eu sempre digo: Se você se sentir bem, faça! Não se deixe influenciar pelo o que a mídia ou pessoas ao seu redor diz.
 Cada pessoa passa por uma experiência com o permanente afro, e a minha foi esta. 


  • Polianna, você se arrependeu de ter feito o permanente? 

Não! Eu até gostei na hora mas eu sei que os meus cachos naturais são muito mais lindos. Então estou deixando a minha natureza capilar seguir seu percurso kkk


  • Polianna, ouve algum dano no seu cabelo? 

Felizmente... N Ã O! 😍 Mas hidratei muito.

Agora uma dica para quem quer volume nos cachos naturalmente: repiquem o cabelo! Não tenham medo da tesoura. Cabelo cresce! 
Como diz uma amiga minha: Se cabelo fosse bom, a terra comia. KK 



Enfim por enquanto é só crespas lindas! Beijocas. Qualquer dúvida é só perguntarem que responderei...